segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Entre família

Ai que saudade do tempo em que podiamos saír às ruas sem preocupação de ser assaltada ou molestada.
Saudades do tempo em que se ouvia boa música, mas música de verdade, daquelas eternas.....
Saudades da Paquera na Cidade, Tarde da Paquera e por aí vai.
Época saudosa que podemos reviver com carinho graças ao trabalho do Dj Ed.
Este, meu querido irmão.
Cada música que tocada nos eventos que ele é contratado e que eu posso comparecer é uma viajem no tempo, um saudocismo ataca o coração que não tem como explicar.
Hoje, casada, mãe de uma filha, fico pensando como era bom aqueles tempos e fico no anseio de que pudesse voltar para que minha filha pudesse viver tranqüila como nós vivíamos.
Mas ainda bem que, ao menos, graças à influência dos pais e do tio DJ Ed, claro, ela tem um gosto mais apurado para a boa música. Não esses batidões que se ouve por aí. Ela, com apenas 9 anos, sabe curtir com a gente as músicas dos nossos tempos.
É engraçado, quando a gente ouve alguma música e a gente começa a cantar junto, tipo do Roupa Nova, RPM, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, e por aí vai, ela pergunta: ‘mamãe, essa é do seu tempo?’, confesso que fica a impressão de que estou tão velha, mas com alegria digo que sim, pois foi de um tempo nosso, de jovens consciêntes, ao contrário do pensamento de muitos pais.
Participávamos, eu e meus irmãos, do grupo de jovens de nossa igreja, como era bom. O DJ Ed já ensaiava sua carreira de DJ deste esse tempo, animando nossos encontros, que acontecia não só na igreja, mas cada domingo era na casa de um dos componentes. A gente brincava na rua e o som ficava por conta do DJ Ed.
Uma curiosidade aos leitores do blog, que era legal, era quando os vizinhos se atreviam a colocar o som alto, o Ed colova as caixinhas (diga-se de passagem enormes com altos-falantes que nem sei explicar, bom isso eu deixo pra ele explicar, rsrsrsrs) e fazia a vizinha desligar o som e só o dele é que reinava no quarteirão, isso mesmo, visinhos do outro lado da rua vinha falar que ouviam o som dele.
Quero aproveitar este espaço para deixar registrado o amor que tenho pelo meu irmão, que agora está podendo realizar o sonho dele e o nosso também, pois ouvir músicas de qualidade é só com ele.
Maninho, continue assim, firme e persistenten nos seus sonhos.
Te amo.
Beijos.

Ah, quem gosta de música de verdade, se liga no DJ Ed, é o passado de volta com GRANDE QUALIDADE.

Até+

Nenhum comentário: